sexta-feira, 30 de março de 2012

Voltando para a Caverna



Ah! O silêncio, finalmente...
A calma, a leveza da vida e da mente.
Sem sons, falas ou ruídos,
Sem pressa, pessoas, TVs e nem gritos.


Do nada chega o povo,
Que me impede de ler.
Ligam a TV para tentar esquecer.
E quando eu saio me perguntam o porque.


Ora! Se você ligou a TV,
Vou para outro lugar tentar me esconder,
Porque na sala não dá mais pra ser.


Fica, vem, senta...
Liga a TV e fica atenta.
Largo ou não largo o livro de lado?
Sento, assisto como o meu amado.


Sentamos no chão
E voltamos a viver na
Caverna de Platão, um mito que
Uma vez lido, não dá mais para ser
Esquecido.

Ana Karoline.

Um comentário:

  1. A tv, no mito da caverna, é a luz da mentira, e o livro a luz da verdade.
    Bah! tchê! uma poesia tua, tri-legal.
    beijo

    ResponderExcluir