segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Pertencer




Encontrando-se num estado de alto êxtase,
a menina tenta pertencer, entrar em meio a
notas musicais, se entregar e encontrar o que
falta sem necessitar morrer.

Quando dorme, tudo é  tão completo, tão cheio
de matéria, de sentimento, de necessidades preenchidas.
Companhias sentidas, palavras faladas sem medo,
só no mistério do subconsciente a realização é
extremizada e vivida, sentida com toda a alma.

Quando dorme, se entrega sem medo,
sem falha, é um sentimento de vida plena,
não existe um: não querer acordar.
É um terreno tão individual, tão acolhedor,
se conhece cada passo que dá nele.

Se vive, se sente vivo, lá é o lugar, o espaço,
o que existe, o real, é o que eu sonho quando durmo,
meu lugar de refugio, o analgésico para a dor da vida.

Ana Karoline.

3 comentários:

  1. Se no blog desse pra curtir, eu teria curtido AGORA.
    RSRSRS'

    ResponderExcluir
  2. "quando dorme é um sentimento de vida plena", muito bonito este verso e o poema todo.
    Eu também só me sinto completo, pleno, quando durmo, por isso morrer talvez não seja tão ruim.

    beijo

    ResponderExcluir
  3. Li e me lembrei do filme Sucker Punch. U.U Muito bom, Karol, como sempre. ;)

    ResponderExcluir