quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Pessoas Difíceis



“Nós estávamos conversando agorinha e PRUUFT! De repente você mudou, ficou sério(a), se fechou”.
Essa frase já passou pela sua cabeça? Pela minha já, muitas vezes... Talvez com algumas modificações você possa lembrar-se daquele dia, com aquela pessoa difícil de se decifrar. Pessoas que tem certo distúrbio de humor, personalidade ou simplesmente são hipersensíveis.
Pessoas que mudam de uma hora pra outra e você se pergunta: “Cadê o meu manual de psicologia?”. Não é fácil, dá vontade de matar, espancar ou só saber o porquê da mudança radical em questão de segundos. “O que eu fiz?” Também é freqüente numa hora dessas. Mesmo com uma vasta experiência com pessoas assim, ainda me pego desprevenida [EU SEMPRE ME PEGO DESPREVENIDA AS PESSOAS SEMPRE ME PEGAM DESPREVENINDA].
Aiai... Pobre raça humana, não sabe como agir diante de um intraespecífico. E depois de um dia ou algumas horas a pessoas volta ao normal. Bizarro, né?
Mais bizarro ainda é conviver, entender e aceitar a personalidade difícil. Não se engane, pois, livros de autoajuda não ajudam. O jeito é seguir passando por cima dessas barreiras que parecem insuportáveis, mas são suportáveis quando o momento passa.

Abraço, Ulyane

Nenhum comentário:

Postar um comentário